Conectores Elétricos
Conectores elétricos são produtos que permitem fazer emendas e / ou derivações em cabo e fios elétricos sem a necessidade de uso de fita isolante ou ferramentas, produzindo um contato mais seguro e eficiente, além de deixar a instalação muito mais organizada.
Os conectores Derivadores permite emendar e sair com 2 ou vários fios à partir de um fio de origem para distribuir o condutor principal para vários outros.
Já o conector Emenda/Isola permite fazer emendas em cabos e fios individualmente.
A InterNEED possui algumas versões destes conectores:
CONECTORES DERIVADORES
Conectores Derivadores de Guilhotina ou Taplink
Dispensam o uso do ferramentas ou de fita isolante, não há necessidade de cortar o fio a ser derivado e produzem um contato muito seguro mas não são indicados para fazer mais de uma derivação para cada conector.
O conector possui duas cavidades onde iremos alojar os fios. O fio que será derivado ou entrada, é alojado na cavidade externa, enquanto o novo fio ou fio derivado, é alojado na cavidade interna (vide figura).
Alojou os cabos, desceu a aba do conector, apertou com firmeza e está pronta a derivação, é muito simples e seguro.
A InterNEED distribui a versão azul para fios de 0,75 a 2,5mm em aplicações até 15A e 250V e a versão amarela, para fios de 4 a 6mm em aplicações até 20A e 250V.
CONECTORES EMENDA/ISOLA
1) Conector Emenda/Isola de pressão:
Sua utilização é muito simples, basta decapar uns 5mm da ponta do cabo a ser emendado de cada lado e inserir a ponta na cavidade do conector, pressionando a presilha para abrir o contato.
Quando soltamos a presilha, o fio é preso ao conector por pressão.
Disponível nas versões 2P (2 polos) como na figura ao lado e 3P (3 polos) para emendar por exemplo uma fase, um neutro e um terra utilizando um único conector.
Esta versão suporta fios de 0,75 a 2,5mm em aplicações até 10A e 250V.
2) Conector Emenda/Isola de Alavanca:
Para usar basta decapar o fio em 5mm e inserir as pontas nas cavidades do conector pressionando a alavanca para baixo de forma a prender o fio ao conector.
Seu funcionamento e aplicação é similar ao conector citado acima, porém, este conector é mais robusto suportando fios de 0,75 a 4mm em aplicações de até 32A e 250V.
Também está disponível nas versões 2P (2 polos) e 3P (3 polos) para emendar por exemplo, uma fase, um neutro e um terra utilizando um único conector.
VEJA VÍDEOS QUE PUBLICAMOS DESTES PRODUTOS