Projetos de iluminação em alta em 2022
Quando falamos sobre projetos de iluminação que são tendências, a primeira coisa que vem à nossa mente são novos modelos de lâmpadas, não é mesmo?
Mas, o segmento de iluminação vai muito além do que apenas uma luminária ou um modelo diferente de lâmpada. Os projetos de iluminação de uma residência ou empresa estão relacionados ao conforto, saúde, tecnologia, bem-estar, estética e conceito.
A iluminação faz parte dos projetos de arquitetura que estão em crescimento no mercado. Com isso, se você estiver planejando reformar algum ambiente da sua casa, saiba que estar atento às tendências de iluminação para 2022 é essencial.
Hoje trouxemos algumas informações sobre o assunto para que você possa se inteirar. Conheça 4 projetos de iluminação que estão em alta.
1. Diversos pontos de iluminação:

A iluminação comum no teto é essencial e sempre será importante, mas, colocar luzes nas mesas, parede e até no chão também são tendências para esse ano.
Esses pontos de iluminação podem ser muito funcionais para os móveis e outros locais do ambiente, como escadas, por exemplo.
Geralmente são feitas com fitas de LED, ajudando a destacar alguns objetos móveis.
2. Pontos de iluminação na mesa:
Outros projetos de iluminação que são tendências para esse ano são os pontos de luzes nas mesas. Essa opção vai além da decoração, podendo trazer mais conforto para o ambiente e harmonia, quando combinados com outros itens.
Se você trabalha em casa, por exemplo, esse tipo de iluminação pode ser essencial para te ajudar com as atividades e tarefas.
3. Lâmpadas com filamento:
Esses tipos de lâmpadas estão em alta nos projetos de iluminação em 2022 e podem ser utilizadas em conjunto ou sozinhas.
O tom da luz é de pouca intensidade e mais amarelado, pois ilumina apenas através do filamento de carbono. Ela deixa o ambiente mais aconchegante e suave.
A destacar como desvantagem é o consumo de energia um pouco maior quando comparadas com as modernas fluorescentes ou led, mas muito inferior às tradicionais lâmpadas incandescentes.
4. Iluminações inteligentes
Esses projetos são os mais tecnológicos do mundo da iluminação atualmente. Ela possui objetivo de facilitar a rotina do dia a dia das pessoas através da conexão por Wi-fi ou Bluetooth.
Assim, é possível desligar e ligar as luzes de forma remota, ou então programar os horários certos para que isso seja feito de forma automática. Em alguns sistemas, também é possível controlar a intensidade da iluminação.
Os projetos de iluminação inteligente trazem uma redução significativa de gastos com a conta de luz, pois usam as lâmpadas de forma racional.
A iluminação correta e adequada de um ambiente é capaz de trazer mais conforto e comodidade aos usuários, valorizar o espaço do cômodo, realçar alguns detalhes e trazer mais claridade ao local.